Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 29 de novembro de 2021

Siga nossas Redes Sociais

A oração de Francisco pelo massacre em Wisconsin
24/11 Notícias da Igreja
Compartilhar

“A força do bem para vencer o mal”, afirma o Papa após a tragédia de domingo à noite durante o desfile de Natal na cidade de Waukesha, em Wisconsin, Estados Unidos.

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar, nesta terça-feira (23/11), ao arcebispo de Milwaukee, dom Jerome E.Listecki, pela tragédia do último domingo (21/11), durante o desfile de Natal na cidade de Waukesha, em Wisconsin, Estados Unidos. Um homem em seu carro foi contra a multidão causando 5 mortos e 40 feridos durante as celebrações dos 125 anos da cidade de Waukesha.

O responsável pela ação, o rapper Darrell Brooks Jr, de 39 anos, com precedentes penais, foi detido pela Polícia. Estava provavelmente fugindo do local de um esfaqueamento. Já preso e acusado de homicídio, foi libertado poucos dias atrás. Através do telegrama, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, Francisco transmite sua proximidade aos que foram atingidos por este “acontecimento trágico”, confiando “à misericórdia amorosa de Deus” as almas daqueles que morreram e implorando em sua oração os dons que só Deus pode dar de “cura e consolo” para aqueles que estão feridos e de luto. O Papa se une à oração daqueles que pedem ao Senhor a “força espiritual que triunfa sobre a violência e vence o mal com o bem”.

Gabriella Ceraso – Vatican News
Imagem capa: Vatican Media