Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 27 de fevereiro de 2024

Siga nossas Redes Sociais

Atuação dos agentes da Pastoral Familiar é destaque em Assembleia Anual
14/08 Notícias da Igreja
Compartilhar

Com o tema “Saúde integral do agente da Pastoral Familiar. 1 Tessalonicenses 5:23”, foi realizada em 5 de agosto, a Assembleia Anual da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A assessoria do evento foi feita pelo Pe. José Sebastião Gonçalves, doutor em Teologia Sistemática, psicólogo e professor de psicologia e teologia. Durante sua fala, o sacerdote falou sobre a importância da saúde integral e o cuidado de si mesmo, que envolve todas as dimensões da vida humana: física, biológica, psíquica e espiritual.

Houve a participação de 29 casais coordenadores arqui/diocesanos, membros do Núcleo de Formação e Espiritualidade e da Comissão Regional. Eles representaram 16 arquidioceses e dioceses mineiras. O atual assessor eclesiástico da Pastoral, Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues acompanhou o evento. Os padres Lucimar Goulart, assessor do NFE/RL2, Wesley Machado, da diocese de Paracatu (MG), Laureandro, da arquidiocese de Juiz de Fora e Nélio, da diocese de São João del-Rei também marcaram presença.

A pauta da assembleia tratou sobre: apresentação de diagnóstico da realidade regional; avaliação dos trabalhos já realizados, como as formações nas Províncias; ações para os próximos meses, como a Semana Nacional da Família, o IX Congresso Regional da Pastoral Familiar na arquidiocese de Uberaba e a Semana Nacional da Vida.

Para 2024, foi definido que as formações provinciais devem continuar, a diocese de Teófilo Otoni será sede da assembleia anual de 2024 e que a Igreja Particular de Guaxupé sediará a de 2025.

CNBB Leste 2