Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 29 de fevereiro de 2024

Siga nossas Redes Sociais

Com a motivação “Tecer Laços, Construir Comunidade”, a coordenação nacional da Pascom divulga o planejamento 2024
28/12 Notícias da Igreja
Compartilhar

Com a motivação “Tecer laços, construir comunidade”, a Coordenação Nacional da Pascom divulga o planejamento 2024. A motivação vem do percurso sinodal vivido pela Igreja e ao grande chamamento que devemos responder, como Igreja e como comunicadores, é o de caminhar juntos. O texto afirma que a vivência do Sínodo acentua aquilo que está no DNA da Pascom: “é a pastoral do ser e do estar em comunhão com toda a comunidade eclesial, garantindo a acolhida e a participação, a organização solidária e a gestão democrática dos processos comunicacionais.” (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. n. 323)

Além das atividades como encontros formativos, no Planejamento 2024 são apresentados os objetivos para cada eixo da Pascom e seus respectivos Grupos de Trabalho (GT). O processo de elaboração aconteceu no decorrer do segundo semestre, juntamente com os coordenadores dos regionais e os assessores da Comissão Episcopal para Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O documento também apresenta a organização da comunicação eclesial, com as atribuições e membros da Comissão, da Coordenação Nacional e dos regionais.

Baixe o planejamento, clique aqui.

Anunciar a alegria do Evangelho

A introdução do texto apresenta que, que para cumprir a sua missão, a Pascom Brasil se compromete a ser cada vez mais transversal, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, colaborando generosamente com suas comissões, pastorais, movimentos e organismos e indica seu objetivo para o ano de 2024.

“A partir de Jesus Cristo, tecer laços e construir comunidade, por meio da comunicação, em espírito sinodal, anunciando a alegria do Evangelho nas comunidades eclesiais missionárias.”

8º Encontro Nacional da Pascom

Uma das principais atividades do ano é o Encontro Nacional da Pascom, que em sua oitava edição, retorna ao Santuário Nacional de Aparecida. O encontro acontece de 12 a 14 de julho, com a temática: “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”. As inscrições e demais informações serão divulgadas a partir de janeiro.

Fonte: CNBB