Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 24 de junho de 2024

Siga nossas Redes Sociais

Confira a programação da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB para 2024
28/12 Notícias da Igreja
Compartilhar

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil já tem a sua agenda para o ano de 2024. O objetivo é mobilizar os agentes da Pastoral Familiar e dos diversos movimentos eclesiais a participarem dos encontros e iniciativas que ocorrem em âmbito local ou nacional.

Veja as datas:

Reunião com os regionais

No dia 1º de fevereiro, em formato on-line, será realizada a 1° reunião nacional da Pastoral Familiar com as coordenações regionais. O encontro se repetirá em 11 de abril e 12 de setembro.

Reunião da Comissão Nacional

No dia 23 de fevereiro, os bispos que compõem a Comissão Episcopal para a Vida e a Família, o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, e o assessor da Comissão, padre Rodolfo das Chagas Pinho, se reúnem presencialmente em Brasília (DF).

Encontro com os movimentos

A Pastoral Familiar e mais 16 movimentos e realidades da Igreja Católica se reúnem, em Brasília, no dia 24 de fevereiro para discutir formas de integração das ações realizadas. O evento ocorrerá na sede da Secretaria Executiva Nacional.

Simpósio e Peregrinação

Nos dias 25 e 26 de maio, em Aparecida (SP), ocorrerá o 14° Simpósio Nacional das Famílias e a Peregrinação Nacional das Famílias. Neste ano, o tema do Simpósio será “Família e Amizade”, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024.

Encontro Nacional de bispos referenciais e assessores

A Pastoral Familiar também vai promover um Encontro Nacional com os Bispos Referenciais e os assessores dos regionais. Será em Brasília (DF), entre 2 e 5 de julho.

Assembleia Nacional

A 48ª Assembleia Nacional da Pastoral Familiar será promovida em Brasília, entre os dias 5 e 7 de julho.

Semana Nacional da Família

Já está marcada a Semana Nacional da Família. Os encontros serão realizados entre os dias 11 e 17 de agosto. O tema será o mesmo debatido no Simpósio Nacional das Famílias: “Família e Amizade”.

Semana Nacional da Vida

Como de costume, a Semana Nacional da Vida é celebrada a partir do dia 1º até o dia 7 de outubro. No Dia do Nascituro, 8 de outubro, a Igreja também promove ações de conscientização e de defesa da vida. Em 2023, o tema abordado será sobre os idosos.

Encontro Nacional

Para finalizar 2024, os integrantes da Pastoral Familiar se reúnem em Brasília, entre os dias 8 e 10 de novembro, para o Encontro Nacional de Formação.

Fonte: CNBB