Seja bem-vindo!
•
Coronel Fabriciano, 02 de dezembro de 2024
•
Siga nossas Redes Sociais
O grupo convocado pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, se encontrou pela terceira vez nesta quinta-feira, 19 de janeiro, com o objetivo de avançar na organização da infraestrutura e do suporte à realização do encontro do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) que acontece em Brasília (DF), de 6 a 10 de março.
O encontro, a ser coordenado pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), será realizado a partir da metodologia das “conversas espirituais” e integra a fase continental do Sínodo dos Bispos (2021-2024) sobre a “sinodalidade”, na qual está prevista a realização de sete Assembleias Continentais em todo o mundo. Na América Latina e Caribe, além do Cone Sul, acontecerão os encontros da Centro-América e México (13 a 17 de fevereiro, em El Salvador), Caribe (20 a 24 de fevereiro, na República Dominicana) e Países Bolivarianos (27 de fevereiro a 3 de março, no Equador).
O grupo encaminhou questões relativas ao translado dos participantes do aeroporto à casa Dom Luciano Mendes de Almeida, sobre a organização das equipes de trabalho e serviço, a produção de materiais e ao processo de comunicação do evento. Os participantes também elencaram uma série de perguntas que foram enviadas ao CELAM com vistas a facilitar a compreensão sobre as demandas apresentadas e a realização do encontro.
Participaram da reunião, além do secretário-geral da CNBB, o secretário-adjunto geral da entidade, padre Patriky Samuel Batista, o subsecretário-adjunto de Pastoral, padre Marcus Barbosa Guimarães, o ecônomo, monsenhor Nereudo Freire Henrique, o consultor de gestão de processos da CNBB, José Bezerra Luna, a coordenadora do setor de Governança, Luiza Gianpaolo, a assessora social, Aldiza Soares, e o assessor de Comunicação interino da entidade, Willian Bonfim.
CNBB