Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 13 de julho de 2024

Siga nossas Redes Sociais

JMJ Lisboa 2023: jovens brasileiros e portugueses são convidados a rezar o terço no dia 13 de maio
12/05 Notícias da Igreja
Compartilhar

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é expressiva em Portugal e também no Brasil. O no dia em que a Igreja faz a memória dessa aparição mariana, jovens de diversas regiões do Brasil e de Lisboa recitarão o Santo Rosário de forma online. A ação é uma iniciativa do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, por parte da Diretoria “Caminho 23” – Relações Internacionais com a Pastoral Juvenil CNBB e o apoio dos meios de comunicação, “Jovens de Maria” (Santuário Nacional de Aparecida) e Canção Nova.

O santo terço será recitado por Layla Kamila (“Jovens Conectados” – Pastoral Juvenil do Brasil), Tiago Marcon (“Revolução Jesus” – Canção Nova), Priscila Ferreira (“Jovens de Maria” – Santuário Nacional de Aparecida), além de jovens direto de Portugal. O momento contará também com a bênção do bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023, dom Américo Aguiar, e do bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso.

O convite à oração do terço estende-se ao longo do mês, estando por isso disponíveis as propostas de meditação dos mistérios do terço na página oficial da Jornada. A iniciativa está também em sintonia com o apelo do Papa Francisco que convida, em maio, a uma maratona de oração.

“Iremos colocar no coração Imaculado de Maria, a Senhora de Fátima, cada jovem que se prepara para viver a JMJ e também aqueles que vão acompanhar do seu país. Para que Maria possa acolher as necessidades de cada um e conduzir-nos todos ao Coração de seu Filho,” disse a assessora da Comissão para a Juventude da CNBB, irmã Valéria Leal.

Acompanhe ao vivo: 

Santo Terço: pelos jovens brasileiros e pela JMJ Lisboa 2023
Dia 13 de Maio (sábado) às 18h00 (horário de Brasília)
No instagram dos Jovens Conectados (instagram.com/jconectados)

Por  Jovens Conectados.

CNBB