Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 23 de fevereiro de 2024

Siga nossas Redes Sociais

Missa, presidida por dom Joel Portella, abrirá o curso de pós-graduação em Missiologia do CCM, segunda, 16/01, às 8h
16/01 Notícias da Igreja
Compartilhar

Começa na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, o primeiro módulo do curso de pós-graduação lato senso em Missiologia, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM) em parceria com a Faculdade de Teologia da arquidiocese de Brasília (FATEO).

Uma celebração eucarística, presidida pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella, marcará o início das atividades no CCM, em Brasília (DF). A missa está prevista para acontecer às 8h e, na sequência, dom Joel ministrará a aula inaugural.

Segundo o padre Djalma Antônio da Silva, diretor do CCM, a formação conta com 33 futuros missiólogos que, uma vez formados, estarão assessorando e ajudando na formação missionária da Igreja no Brasil. “É um pilar fundamental para se alcançar a consolidação da mentalidade missionária que deve fazer parte do ser de toda comunidade cristã”.

Dentre os participantes estão representantes leigos, seminaristas, consagrados, ministros ordenados (presbíteros, diáconos, bispos), especialmente membros dos conselhos missionários e das Pontifícias Obras Missionárias, Institutos seculares, associações, congregações, novas comunidades e agentes de pastoral das Igrejas particulares.

Módulos de formação

O curso será ofertado em formato híbrido (presencial e on-line) e modular, com duração de 15 meses.  A carga horária da especialização é de 360 horas, incluído o prazo para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Serão ofertados três módulos, conforme a disposição a seguir:

Módulo 1 (presencial): Dimensão Antropológica-cultural – 16/01 a 28/01/2023;

Módulo 2 (on-line): Dimensão Bíblica-Teológica – 17/07 a 29/07/2023;

Módulo 3 (presencial): Dimensão Metodológica-pastoral – 15/01 a 27/01/2024.

CNBB