Seja bem-vindo!

Coronel Fabriciano, 28 de abril de 2024

Siga nossas Redes Sociais

Encontro de formação com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Ministros da Palavra em Cel. Fabriciano
04/07 Notícias da Paróquia
Compartilhar

No último sábado, 1º de julho, aconteceu na Comunidade Bom Pastor na Paróquia Santo Antônio em Coronel Fabriciano, um encontro de formação com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Ministros da Palavra das quatro paróquias que compõem esta cidade, a saber, Paróquias: São Francisco Xavier, Paróquia São Sebastião, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima.

Com o tema, “Como aprimorar e humanizar o atendimento pastoral e espiritual aos nossos irmãos enfermos? Desafios e propostas”, o encontro teve a presença expressiva de 152 participantes das 4 paróquias, e contou com a assessoria do professor Eduardo Vaz, graduado em Enfermagem e especialista em Auditoria hospitalar e Cuidados Paliativos.

O objetivo deste momento de formação foi deixar claro a importância do atendimento, por parte dos ministros da Igreja, aos irmãos enfermos, seja em suas próprias casas ou mesmo no leito de um hospital, recordando-nos do convite de Jesus: “estive enfermo, e vocês cuidaram de mim” (Mt 25,36b).

Nossa esperança é que, a partir deste encontro, possamos identificar e treinar os futuros novos agentes para atuarem na revitalização do projeto pastoral da visitação hospitalar na cidade de Coronel Fabriciano. Que o bom Deus continue abençoando esta missão!

Texto: Diácono Albio Júnior (Paróquia São Francisco Xavier/ Região Pastoral 3)
Fotos: Peterson Machado – Pastoral da Comunicação👆